Nossa Estrutura
Dispomos de mais de 120 metros quadrados divididos em 4 salas climatizadas e com manta térmica para o seu maior conforto durante os tratamentos, visando garantir o seu bem-estar e o cumprimento dos objetivos traçados.
Dispomos de mais de 120 metros quadrados divididos em 4 salas climatizadas e com manta térmica para o seu maior conforto durante os tratamentos, visando garantir o seu bem-estar e o cumprimento dos objetivos traçados.
Saúde Mental
Acompanhamento:
Atendimento ocorre sempre que solicitado pela empresa, tem o papel de mediar questões comportamentais que afetam a vida profissional, além disso a metodologia também pode ser usada para oferecer respaldo para a chefia e o colaborador, em situações de desligamentos considerados sensíveis.
Ao longo do processo, o colaborador é acompanhado e os resultados esperados são mensurados, por meio de indicadores serão definidos em conjunto com a empresa cliente.
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Saúde Social
Saúde Social
A assessoria contempla aplicação da Pesquisa QVT e do Modelo de Liderança, a correção entre as informações e análise, bem como elaboração da proposta corporativa indicando a melhor iniciativa de Qualidade de Vida no Trabalho a ser adotada.
A empresa-cliente recebe relatório técnico respaldando a proposta de ação com base nos resultados do mapeamento.
Corporativo
Prestar assessoria a equipe de RH e/ou gestores na condução das situações sempre que solicitado.
A assessoria contempla elaboração de projetos voltados a vida com mais qualidade, bem como a identificação dos sinais e sintomas de adoecimento mental, contendo forma de abordagem, encaminhamento e acompanhamento.
Mapeamento do cenário da empresa, propondo, implantando e gerindo ações para melhorar os indicadores que mensuram o bem-estar no trabalho. O mapeamento pode ser realizado no início e no final da assessoria, adequando o conteúdo da pesquisa a necessidade requerida.
Será realizada uma pesquisa de satisfação com relação aos serviços prestados, baseada nos indicadores de sucesso estabelecidos no início da iniciativa.
Corporativo
Iniciativas para:
· Engajar os gestores, tornando-os parceiros da área de Saúde e Segurança e Recursos Humanos, para as demandas de saúde mental, física e social;
· Contribuir para que consigam lidar melhor com situações adversas e/ou atípicas.
Saúde Mental
Psicólogos que conduzem grupos, os quais se reúnem para discutirem temas pré-definidos. Esses temas são tratados de forma expositiva e os participantes debatem o assunto, podendo ou não contar para os participantes a experiência pessoal com relação ao assunto tratado.
Ansiedade, depressão, TOC são alguns temas discutidos.
Os fóruns tem um número limitado de participantes, em torno de até 15 pessoas e quando esse número de interessados excede os participantes recebem um questionário e são separados considerando o momento que estão passando, foco de interesse, idade e/ou outra informação relevante para que os grupos sejam compostos considerando a maior integração entre as pessoas.
Corporativo - Ginástica Laboral
Corporativo - Ginástica Laboral
Corporativo - Ginástica Laboral
Corporativo - Ginástica Laboral
Corporativo
Saúde Social
Canal de apoio para os colaboradores, com atuação na forma receptiva e ativa. Por meio deste canal, os colaboradores recebem assistência em quatro temas:
Saúde Mental: transtornos de ansiedade; depressão; síndrome do pânico; distúrbio alimentar; estresse; acompanhamento emocional de afastados; suporte emocional em caso de luto ou perda; apoio a liderança, quando a posição é causadora de estresse que pode ser minimizado.
Assistência Social: suporte social a afastados; orientação quanto às políticas sociais e públicas; explicação sobre os benefícios da empresa; política de empréstimo da empresa ou empréstimo social; orientação em caso de luto.
Finanças: diagnóstico financeiro; orientação de investimento e para quitação de dívidas; orientação para manutenção da renda desejada na fase da aposentadoria.
Jurídico: direito da família, previdenciário, tributário e do consumidor.
O canal é um serviço receptivo e ativo, efetuado por psicólogos ou assistentes sociais que prestam acolhimento, orientam e quando necessário encaminham para atendimento de outros especialistas ou ainda para conversas que demandam apoio mais próximo de psicólogo e assistente social.
Sendo assim, a nossa equipe de apoio, estão preparados para as mais diversas situações e de imediato buscam a solução das chamadas, por meio de acolhimento, suporte, orientação, avaliação e encaminhamento a rede credenciada.
Objetivos:
a) Atuar como um parceiro das áreas de Recursos Humanos, Saúde e Segurança do Trabalho para identificar riscos psicossociais e tomar decisões.
b) Ser um canal de acolhimento, orientação e encaminhamento para solução das situações contempladas no programa (atuação receptiva)
c) Gerir casos encaminhados para acompanhamento, em todas as fases que se apresenta, ou seja, desde o momento que os sinais de distúrbio são apresentados até o retorno do afastamento, caso o mesmo ocorra.
d) Ser uma das iniciativas alinhadas a estratégia que visa à construção e manutenção da imagem da empresa, influenciando de forma positiva a reputação que os colaboradores fazem da empresa (employer branding)
O programa atua de forma receptiva e ativa, sendo um parceiro estratégico da empresa cliente, devendo estar alinhado as melhores práticas de gestão a que se propõe.
Saúde Mental: ansiedade; depressão; síndrome do pânico; distúrbio alimentar; estresse; acompanhamento emocional de afastados; suporte emocional em caso de luto ou perda; apoio a liderança, quando a posição é causadora de estresse que pode ser minimizado.
Assistência Social: suporte social a afastados; orientar o acesso do trabalhador às políticas sociais e públicas; dirimir dúvidas sobre benefícios da empresa; Política de empréstimo da empresa ou empréstimo social; Orientação em caso de luto.
Finanças: diagnóstico financeiro; orientação de investimento e para quitação de dívidas; orientação para manutenção da renda desejada na fase da aposentadoria.
Jurídico: direito da família, previdenciário, tributário e do consumidor.
A Central é um serviço receptivo e ativo, efetuado por psicólogos ou assistentes sociais que prestam acolhimento, orientam e quando necessário encaminham para atendimento de outros especialistas ou ainda para conversas que demandam apoio mais próximo de psicólogo e assistente social.
Sendo assim, a equipe de apoio, estão preparados para as mais diversas situações e de imediato buscam a solução das chamadas, por meio de acolhimento, suporte, orientação, avaliação e encaminhamento a rede credenciada.
Objetivos:
a) Atuar como um parceiro das áreas de Recursos Humanos, Saúde e Segurança do Trabalho para identificar riscos psicossociais e tomar decisões.
b) Ser um canal de acolhimento, orientação e encaminhamento para solução das situações contempladas no programa (atuação receptiva)
c) Gerir casos encaminhados para acompanhamento, em todas as fases que se apresenta, ou seja, desde o momento que os sinais de distúrbio são apresentados até o retorno do afastamento, caso o mesmo ocorra.
d) Ser uma das iniciativas alinhada a estratégia que visa à construção e a manutenção da imagem positiva da empresa, influenciando positivamente a reputação que os colaboradores possuem da empresa (employer branding)
Diante do exposto, o programa atua de forma receptiva e ativa, sendo um parceiro estratégico da empresa-cliente, devendo estar alinhado as melhores práticas de gestão a que se propõe.
Corporativo
Canal Ativo e Receptivo, pelo período de dois meses.
Por meio de 0800, os colaboradores receberão apoio para os assuntos de:
Saúde Mental: Ansiedade; depressão; síndrome do pânico; distúrbio alimentar; estresse; acompanhamento emocional de afastados; suporte emocional em caso de luto ou perda; apoio a liderança, quando a posição é causadora de estresse que pode ser minimizado.
Assistência Social: Suporte social a afastados; orientar o acesso do trabalhador às políticas sociais e públicas; dirimir dúvidas sobre benefícios da empresa; Política de empréstimo da empresa ou empréstimo social; Orientação em caso de luto.
Finanças: Diagnóstico financeiro; Orientação de investimento e para quitação de dívidas; Orientação para manutenção da renda desejada na fase da aposentadoria.
Jurídico: Direito da família, previdenciário, tributário e do consumidor.
A Central telefônica (0800) é um serviço receptivo e ativo, efetuado por psicólogos ou assistentes sociais que prestam acolhimento, orientam e quando necessário encaminham para atendimento de outros especialistas ou ainda para conversas que demandam apoio mais próximo de psicólogo e assistente social.
Saúde Financeira
Composto por 6 encontros, presenciais ou on line, com o objetivo de orientar e oferecer ferramentas para que o profissional aprimore a gestão financeira pessoal e conquiste a saúde financeira que está buscando.
Além do diagnóstico financeiro, o colaborador aprende a reconhecer gastos desnecessários, negociar dividas e a avaliar os investimentos que são oferecidos pelo mercado, preparando-o para a fase da aposentadoria.
O programa é ministrado em 6 encontros semanais, com até 5 participantes em cada sessão. São entregues ferramentas para que os participantes sejam atuarem como bons administradores de suas finanças pessoais.
Saúde Física
Corporativo
Saúde Física
Corporativo
Quick Massage (requer espaço para uso da
cadeira anatômica).
Consiste em pressionar pontos específicos dos meridianos, aliviando dores, diminuindo o cansaço físico e mental, bem como reduzindo o stress. Num período de 15 minutos, são trabalhadas as regiões do pescoço, ombros, costas, braços e mãos, melhorando a sensação de bem-estar e relaxamento.
Work-life balance
Corporativo
Reeducação alimentar não é sinônimo de privação, é encontrar o equilíbrio. Ter consciência de onde estão os seus maiores erros na alimentação e torna-los uma exceção e não mais uma regra. É uma mudança gradativa de hábitos com o objetivo de torna-los definitivos.
Objetivo: Conscientizar o grupo sobre a importância de se manter bons hábitos de vida e o impacto da mudança sobre o bem-estar no dia a dia.
Metodologia: Grupos de 25 pessoas Duração: 6 encontros semanais de 1 hora cada um Palestra de abertura. Traçar metas por pessoa e acompanhamento.
Corporativo - Ginástica Laboral
Composto por 6 encontros, presenciais ou on line, com o objetivo de orientar e oferecer ferramenta para que o profissional aprimore a gestão financeira pessoal e conquiste a saúde financeira que está buscando.
Além do diagnóstico financeiro, o colaborador aprende a reconhecer gastos desnecessários, negociar dividas e a avaliar os investimentos que são oferecidos pelo mercado, preparando-o para a fase da aposentadoria.
O programa é ministrado em 6 encontros semanais, com até 5 participantes em cada sessão. São entregues ferramentas para que os participantes sejam atuarem como bons administradores de suas finanças pessoais.
Corporativo
Saúde Mental
Temos psicólogos especializados no método de Terapia Cognitiva Comportamental (TCC), para atendimento on line ou presencial.
Adquirida diretamente pelo interessado, tratado de forma sigilosa e sem o acompanhamento da empresa.
Os valores das sessões são reduzidos para pacientes que atuam nas empresas cliente.
Corporativo
O dinheiro é importante no dia a
dia, e saber lidar bem com ele é ainda mais importante do que ter uma grande
quantia. Deve-se tomar cuidado para que os bens materiais não sejam um motivo
de cansaço, ansiedade e nervosismo.
O programa tem por objetivo fornecer
conceitos, práticas e ferramentas para ajudar os participantes a planejarem,
controlarem e organizarem melhor a vida financeira.
Preparar os colaboradores em idade de
pré-aposentadoria para mudança de atividade. Visa a apoiar a pessoa para uma
transição segura, orientada e sustentável. O programa é composto por
diagnóstico financeiro, análise patrimonial, riscos e projeções.
Modelo - Grupo de até 5 pessoas
I. Palestra de autoconhecimento e empreendedorismo
II. Duas reuniões quinzenais em grupo (2 horas)
III. Duas reuniões individuais
Corporativo